quarta-feira, 9 de maio de 2012

Dica* Sobre Helen Keller

Olá, pessoal! Gostaria de compartilhar com vocês, uma versão em animação da história de Helen Keller. Para quem não conhece, vale a pena conferir! Depois que vi o filme "O milagre de Anne Sullivan" durante uma de nossas aulas, fiquei realmente admirada com o grande exemplo de vida do caso Helen. Resolvi pesquisar e encontrei algumas coisas interessantes, como um Museu Online (confira AQUI) e algumas frases incríveis proferidas pela mesma. Se todas as pessoas tivessem a determinação de Helen, bem como a sua força de vontade e o seu anseio de voar, veríamos que não há limitação quando descobrimos que somos capazes de alcançar sonhos e sobretudo, de fazer isso sendo nós mesmos. 
Aí vai o vídeo com a Parte 1, da animação! O restante, vocês podem encontrar no Youtube (:






"Nunca se deve engatinhar quando o impulso é voar" 


"As melhores e mais belas coisas do mundo não podem ser vistas nem tocadas, mas o coração as sente"


"A experiência humana não seria tão rica e gratificante se não existissem obstáculos a superar. O cume ensolarado de uma montanha não seria tão maravilhoso se não existissem vales sombrios a atravessar"


"Evitar o perigo não é, a longo prazo, tão seguro quanto se expor ao perigo. A vida é uma aventura ousada ou, então, não é nada."


"Quando uma porta da felicidade se fecha, outra se abre, mas costumamos ficar olhando tanto tempo para a que se fechou que não vemos a que se abriu."




* Por Thaís Tiemi Yamasaki

2 comentários: